Tuesday, November 10, 2015

HSBC - Global View and Global Transfer

Segue um update (e uma boa notícia) em relação ao descontinuamento dos serviços de Global View  e Global Transfer do HSBC Brasil.

"A partir de 24/11, para realizar suas transferências para o exterior você deverá acessar o Internet banking em um novo local.
Os serviços Global View e Global Transfer serão descontinuados, e não será mais possível fazer agendamentos, transferências, ou visualizar o saldo de suas contas no exterior por este canal.
Pensando em sua comodidade, estamos garantindo a mesma facilidade da internet, bem como as mesmas taxas e tarifas do global transfer. Mantivemos também o mesmo limite operacional, ou seja, US$ 10 mil dólares por dia, limitado a US$ 15 mil dólares por mês. E os recebimentos no valor de até US$ 3mil dólares serão convertidos e creditados automaticamente em sua conta no Brasil.
Devo considerar também que por uma questão operacional o prazo para a conversão das transações passa a ser 2 dias úteis e não mais no mesmo dia.
Caso tenha necessidade de verificar o saldo em sua conta internacional ou efetuar transações, entre em contato com o HSBC no país de origem da sua conta ou ligue para o Premier Phone HSBC (0800-7283966) >; opção 5 >; opção 3 "

Ou seja, o serviço ainda existe só que por um outro canal. Vou perguntar como fica a questão da aquisição do HSBC Brasil pelo Bradesco e depois posto a resposta.

der doppelgänger

3 comments:

Clubifaximatic said...

Prezado Der Doppelgänger,
Obrigado por escrever sobre suas experiências no Canada. Muitas das informações que você oferece, não consegui encontrar em qualquer lado.
Eu sou espanhol e comprei recentemente um apartamento no Brasil. Estou tendo muitas dificuldades para ser capaz de administralo e ficaria grato se você pudesse responder algumas perguntas:

-- Eu li no seu blog sobre a conta do CDE. Você sabe se um banco pode abrir para um estrangeiro? (Eu nunca tive uma conta bancária no Brasil)

-- Pode você com a conta DCE pagar os impostos de aluguel pela internet? (DARF - código 9478) (Ou seja, você não precisa do seu procurador para fazer isso por você)

-- Pode você com a conta DCE pagar o IPTU pela internet? (Ou seja, você não precisa do seu procurador para fazer isso por você)

Obrigado por seus comentários com antecedência

Der Doppelgänger said...

Olá Clubifaximatic, seguem os meus comentários em relação às suas perguntas.

- Eu entendo que sim, é possível e é esse o propósito da conta CDE. O problema é que não é uma conta comum e os gerentes de primeira linha não tem as informações adequadas. Peça para ser redirecionado para uma área internacional caso isso ocorra.

- O site da receita diz que o procurador é quem tem que fazer isso. Porém o meu procurador designado é o meu pai mas era eu quem fazia os pagamentos. Como voce é estrangeiro, não sei se voce tem CPF ou se existem algumas outras implicações que eu não tenho conhecimento.

- Vide resposta acima para o IPTU. Em tese voce pode efetuar qualquer pagamento, desde que voce tenha o boleto e fundos na conta sem necessidade de usar um procurador.

Boa sorte,

der doppelgänger

Clubifaximatic said...

Muito obrigado Der,
CPF eu tenho mais está certo. Agora o desafio é a apertura da conta DCE!

Tudo de bom no Canada!